Revoada de Balões.:



Revoada de Balões.:

Hoje a soltura de balões é proibida através da Lei 9.605/98 no artigo 42 de crimes Ambientais, mas na minha infância não era e dificilmente você não era acordado em um domingo de manhã por estouros dos fogos de algum balão, bem na minha infância eu acordava com vários. 

E com o passar dos anos eu já acordava era de madrugada para ver esses balões e dormia tarde para ver os noturnos, tempo foi passando comecei a fazer parte desse meio através da participação da equipe Invasores da Noite com meus amigos e hoje meus cunhados Jijo e Silvio e tempo depois eu e a Solange acabamos juntos mas essa é outra história a ser contada. 

Os invasores da noite acabou parando com a fabricação e soltura de balões em meados de 94 a 95 um pouco antes da Lei ser criada ou entrar em vigor. 

Mas a paixão ainda esta no sangue, tanto que no blog existe um marcador para os balões, é claro que não sou a favor da soltura ou fabricação do mesmo, procuro postar sempre fotos de balões antigos e coloco alguns vídeos encontrados no Youtube a Lei nos fala em fabricar, vender e soltar balões e o meu blog não faz isso, os vídeos não sou eu que hospedo na internet e estão aqui para arquivo do blog e não como incentivo à fabricação e soltura.

Voltando à época antes da Lei, as revoadas eram constantes para quem não sabe revoadas de balões é como por exemplo um campeonato onde diversas equipes soltam seus balões, ai era julgados os melhores pelas categorias, diurnas, norturnas, modelo, bandeira e outros.

A famosa boca de ouro é quando um ou as vezes o melhor balão da revoada ou solto sem competição mas é destacada um valor ou um premio para quem trouxer a boca deste balão à equipe que o soltou, acredito que ainda seja assim ou se algo mudou é basicamente essas as regras.

Até apróxima e lembre-se Soltar Balão é crime!

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

0 comentários:

Postar um comentário